quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Locais que conheci - Rio de Janeiro (VI Parte)

- Floresta da Tijuca
Recomendo ir com guia turístico, assim não corre o risco de se perder e aprende muitas coisas da Floresta. Leve chapéu e repelente (muitto repelente) e água. Mas tem uma lojinha para comprar água e comida e obviamente souvenirs.

Veja mais em: RioTur
Floresta da Tijuca
Parque Nacional da Tijuca
Floresta da Tijuca
Amigos do Parque Nacional da Tijuca

-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

- Cidade do Samba
É bem mais para turistas, pois há um show de pagode e samba e depois tem um mini carnaval com um carro alegórico e um daqueles caminhões de som na frente (tipo micareta). Nessa parte todos participam e podem por fantasias emprestadas por ali mesmo. Durante o show de pagode e samba, pode-se dançar ou ficar sentado nas mesas. Há comida e bebida inclusa, as bebidas ficam na mesa e os petiscos são volantes, mas há bastante garçons. Gostei mais do que a Quadra da escola de Samba.

Mais info em: Cidade do Samba
RioTur

-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

- Theatro Municipal
Assisti a um concerto em homenagem aos 100 anos Brasil-Japão. O Theatro é maravilhoso, lindissimo.

Veja em: Fundação Theatro Municipal do Rio de Janeiro
RioTur

-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

- Sala Cecília Meireles
Outro concerto em homenagem aos 100 anos Brasil-Japão. É bem interessante, mas o local a noite é muiitto sinistro.

Fonte: Lá na Lapa
"A Sala Cecília Meireles é um dos espaços mais refinados de música erudita do Rio de Janeiro.

Histórico
Localizada em frente ao Largo da Lapa, onde ficava o famoso Grande Hotel da Lapa até 1948. Nesta data, foi reformado e transformado no Cine Colonial. A casa de concertos abriga alguns dos melhores espetáculos de música clássica desde 1965, quando a escritora Cecília Meireles foi agraciada com o Prêmio Machado de Assis, pelo conjunto de sua obra, concedido pela Academia Brasileira de Letras. Naquela época, o Governo do então Estado da Guanabara denominou de "Sala Cecília Meireles" o grande salão de concertos e conferências.

A Sala vem, desde então, passando por várias reformas e adaptações. No final de 1988 novas obras foram feitas, incluindo o trabalho acústico, a construção do Auditório Guiomar Novaes, para pequenos concertos de jovens artistas e o Espaço Ayres de Andrade para coquetéis."

Veja mais em: Sala Cecilia Meireles

-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

- Vista Chinesa
Fui com guia turístico, antes de ir a Floresta da Tijuca o guia passou na Vista Chinesa. A visão é linda, mas o local tem fama de ser um point de assaltos, por ser ermo. No dia que eu fui, haviam guardas municipais por lá. De qualquer forma recomendo ir com guia.

Ver mais em: RioTur

-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=
Para quem quer conhecer a cidade, a maioria dos locais dá para visitar sozinho. Somente não recomendo visitar o Centro do Rio e arredores no domingo e ao anoitecer, pois fica muito ermo. Recomendo fazer uma visita com guia para Vista Chinesa (muito ermo), Rio Histórico (conhecer o Centro do Rio a pé, é muito legal) e para a Floresta da Tijuca também. Há várias empresas que trabalham com isso, procure uma agência de viagens de confiança e agende um passeio. Ou se conhece algum guia turístico contrate-o para exibir o Rio com outra perspectiva. Os hotéis também oferecem passeios turísticos, basta falar com a Recepção ou o setor do Concierge.

Um comentário:

  1. Oiii Lynnaaaa minha blog-friend, nooooossa me desculpe pela falha viu, eu nem tinha percebido que não tinha te adicionado como seguidora, falha nossa, sorry, mas já me adicionei ali hehehe!!
    Sobre o desafio da sombra, não se preocupa não, o dia que vc tiver um tempinho vc faz, sem neura!!
    Bjãooooo friend!
    FER

    ResponderExcluir